quarta-feira, 18 de maio de 2011

Desabafo

Hoje gostaria de relatar um problema que tive com a loja virtual Track & Fields.
Antes de efetuar a compra na loja virtual eu consultei uma atendente online sobre os procedimentos de troca. Eu sempre faço isso antes de comprar alguma roupa pela internet, já que a probabilidade de dar errado é grande. A atendente me informou que, caso o produto não me atendesse, a empresa recolheria o produto em minha residência e faria a troca do produto. Ótimo! Então fiz a compra. Como a probabilidade de dar errado é alta, então deu errado. Entrei em contato com a loja e foram todos muito simpáticos e falaram que recolheriam o produto. No dia seguinte, recebi um email dizendo que o produto não seria mais recolhido pois a transportadora que efetua as entregas não atua na região onde eu resido (Diamantina/MG). Assim eu teria que enviar o produto pelos Correios e os custos ficariam por minha conta.
O envio do produto ficou o preço que eu paguei pelo produto. Ou seja, era melhor jogar o produto no lixo, filmar e colocar no You Tube para dar audiência.
Mas, resolvi enviar o produto e entrar em contato com a empresa para tentar um ressarcimento.
Agora entra o que mais me revoltou nessa história toda. A empresa simplesmente me pediu desculpas pelas informações erradas que me foram passadas e pronto.
Moral da história: a empresa não teve a menor preocupação comigo. Só faltava ela dizer FODAS.
Eles acham que a desculpa deles paga o meu custo de envio?
Se eu soubesse que eu teria que enviar produto pelo correio para trocar eu teria comprado em outro lugar.
Nossa, vocês não têm ideia da raiva passei!
Espero que vocês não precisem passar por isso.

4 comentários:

  1. Nossa.. que chato isso!
    Sacanagem.. eu teria ligado no procon... odeio essas empresas que fazem a gente de besta!!

    bjs e boa sorte na proxima compra :)

    Jacke

    ResponderExcluir
  2. Lu,

    Posta uma reclamação contra essa loja no site www.reclameaqui.com.br. Algumas lojas não gostam de propaganda negativa e costumam resolver o problema de forma mais rápida.

    Só pela sacanagem, eu iria no Procon também. Se todo mundo reclamasse, as empresas treinariam melhor seus funcionários e esse tipo de erro não ocorreria.

    Não sei como é em BH, mas aqui no Rio, as senhas do Procon são sorteadas pela manhã. Caso você não possa chegar cedo para pegar uma senha, você pode agendar um dia para reclamar contra essa loja. Vê se consegue fazer o agendamento pelo telefone antes (aqui no Rio o telefone vive ocupado.. :S). Leva tudo de prova que você possa ter (nota fiscal, cópias de emails), além da xerox da sua identidade e cpf. Tenha em mãos o cnpj da loja também.

    Além disso, Lu, existe uma lei que obriga lojas virtuais a aceitarem a devolução do produto dentro do prazo de 7 dias sem custos para o consumidor. Isso mesmo: DEVOLUÇÃO! Se o produto não servir em você ou se você não ficar satisfeita com a qualidade, etc, você tem 7 dias para solicitar a devolução e, consequentemente, o reembolso.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Ei, gostei dessa foto do blog.. quando eu for aí, você poderia me levar lá! rsrs

    Beijos, lesa!

    ResponderExcluir
  4. Também sofri com a CENTAURO. Mas nada que uma visita ao PROCON não resolva o problema! Abraço e boas corridas!

    ResponderExcluir