terça-feira, 17 de maio de 2011

Ultimamente...

Ultimamente não tenho estado muito motivada para correr, fazer dieta e essas coisas mais. O tempo em Diamantina não está muito bom. Tem feito muito frio por aqui. O resultado é alguns quilos a mais e ânimo de menos.
Mas, como diz a música do Legião Urbana: "Quando tudo está perdido. Sempre existe uma luz. Quando tudo está perdido. Sempre existe um caminho", me aparece uma luz no meio desse desânimo na forma de um comentário. Gostaria muito de agradecer a Márcia, pois amanhã estarei muito mais animada para correr.

Em resumo, minha situação atual é:

Idade: 29 anos (29? Nossa até assustei! Já estou "beirando" os 30)
Altura: 1,60
Peso: 52kg
Corrida: 3 vezes por semana (40 min, 40min e 1h)
Pilattes: 2 vezes por semana
Massagem: 2 vezes por semana
Número de provas realizadas: 0 (preciso melhorar estes números)

A massagem está com dias contados. Eu estou trocando a massagem por aulas particulares de inglês. Estou adorando as aulas e a professora é ótima, além de competente é super simpática.

Quanto ao meu joelho eu descobri que as dores eram emocionais. Isso mesmo que eu escrevi, as dores são emocionais mesmo... No sábado eu estava correndo com meu digníssimo marido e ele passou por um caminho e eu por outro. Depois de uns 30 minutos correndo sem dores os nossos caminhos se reencontraram (romântico isso, não?) e, ao ver meu magnífico marido, meu joelho doeu. Moral da história: meu joelho dói de emoção ao ver meu amado. 
Tirando a parte comédia romântica, eu ainda tenho sentido dores no joelho direito, mas com menor frequência. Espero que um dia eu nem me lembre delas.

É isso. Mais uma vez gostaria de agradecer aos comentários que são como combustíveis para a corrida, mandar um beijo para minha querida amiga fofa que me deixou aqui nesse frio e eu já estou com saudades.

3 comentários:

  1. Puxa vida... vc tem um físico ótimo para correr menina... vamos se animar!!!
    Legal se pudesse se inscrever em alguma prova.. isso estimula muito a treinar!
    Boa sorte e bom retorno :)
    Jacke

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Lu,

    Procura um reumatologista. Ele vai passar para você um remédio para combater o desgaste articular, além de auxiliar na regeneração da cartilagem. Você toma esse remédio por alguns meses (é um tratamento). No início, provavelmente, você terá que fazer algumas sessões de fisioterapia (normal ou hidroterapia) para combater a inflamação inicial.. depois ele deve lhe indicar tratamentos mais pesados, como musculação. Nesse caso, o profissional de educação física vai lhe passar exercícios específicos para fortalecer a musculatura do seu joelho.

    Você pode pedir antiinflamatório também para ser usado somente quando você tiver sentindo dor.

    Vai por mim, lesa.. você vai melhorar desse joelho ruim! Kkkkkkkk

    Beijos!

    ResponderExcluir