quinta-feira, 14 de abril de 2011

Volta difícil

Depois das dores no joelho meu rendimento na corrida tem caído bastante.
Não tenho conseguido correr mais que 20min. Apesar disso tenho mantido uma rotina semanal de corrida. Estou correndo 4x por semana e fazendo pilates 2x por semana.
Neste sábado vou tentar correr 10km. Não se se vou conseguir, pois faz tempo que não corro tanto tampo.
Hoje eu alcancei meu objetivo na dieta (50kg). Não preciso mais perder peso e agora é só manter.
Na próxima semana vou tentar disponibilizar semanalmente o meu desempenho na corrida. Não tenho tido muito tempo, pois tenho trabalhado bastante nos últimos dias. Acho que vou mudar o nome do blog para WThesis hehehehe...

Vou deixar uma receita de ração humana que eu tenho consumido nos últimos meses.

Receita da ração humana


A Ração Humana é um suplemento nutricional à base de cereais integrais, criado para ser adicionado diariamente às refeições e garantir uma rica quantidade e variedade de vitaminas, proteínas e fibras, que nem sempre são encontradas nas refeições habituais.

É recomendado o consumo diário de 40mg (2 colheres de sopa).

Ingredientes:
500g de soja em pó
500g de farelo de trigo
500g de farelo de aveia
100g de gergelim
100g de linhaça dourada
100g de guaraná em pó *
100g de levedo de cerveja
100g de gérmen de trigo
100g de açúcar mascavo *
100g de gelatina sem sabor
100g de quinua
100g de cacau em pó *
100g de farinha de maracujá

*não recomendado para diabéticos e grávidas.

Efeitos já atribuídos aos ingredientes :

Aveia em flocos: suas proteínas, fibras, vitaminas e minerais saciam a fome, melhoram o trânsito intestinal e inibem a absorção de gordura pelo organismo.

Linhaça: rica em ácidos graxos essenciais (gorduras boas), principalmente Ômega 3, baixa os níveis de colesterol ruim do sangue.

Gérmem de trigo: fonte natural de sais minerais, proteínas e vitaminas E, B e K, desintoxica o organismo e deixa o corpo mais disposto.

Açúcar mascavo: obtido por meio de evaporação do caldo de cana, sem processo de refino, contém cálcio, ferro, potássio, vitaminas e sais minerais.

Gergelim com casca: poderosa fonte de cálcio, ameniza os efeitos do estresse e melhora o raciocínio. Melhora o desempenho sexual.

Fibra de trigo: o processo de moagem da película externa do trigo mantém as proteínas, fibras e ferro que aceleram o metabolismo.

Gelatina: ajuda a manter a sensação de saciedade por mais tempo.

Cacau: com pouco açúcar e rico em sais minerais, como ferro, magnésio, potássio e fósforo, estimula a produção de serotonina, hormônio do bem-estar.

Levedo de cerveja: composto de vitamina B, manganês, cromo e fósforo, repõem sais minerais e vitaminas, fortalecendo o sistema imunológico.

Guaraná em pó: a cafeína estimula o sistema nervoso central, melhora a capacidade de raciocínio e combate o cansaço físico e mental.

Leite de soja em pó: pouco calórico, não contém colesterol e possui menos gordura que o leite de vaca.

Farinha da casca de maracujá: controle da taxa de açúcar no sangue por ser rica em pectina.

Quinua: Possui um excepcional balanço de 20 aminiácidos, entre eles a metionina e a lisina, responsáveis pela formação da proteína completa. Seu valor nutritivo só é comparável ao leite materno.

Deve-se tomar alguns cuidados :

- Não comprar a ração humana sem rótulo, sem marca e sem a composição nutricional.
- Não comprar a ração humana com os ingredientes já misturados e em pó (caso a marca não seja conhecida também).
- Armazenar ao abrigo da luz.
- Ingerir mais líquido que o habitual.
- Não substituir refeições principais (principalmente almoço).

Nenhum comentário:

Postar um comentário