quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Quinta-Feira

Hoje eu não corri. Foram tantas coisas para fazer de manhã que não deu tempo.
Vou aproveitar e falar um pouco da minha vida. Acho que vai dar para entender o que estava acontecendo comigo para eu resolver dar uma mudada de vida.

Eu fiquei grávida em 2007, pouco depois de terminar o mestrado e de ter me casado. Uma semana antes de saber que estava grávida eu havia acabado de passar no processo seletivo para fazer doutorado. Abandonei o doutorado e fui curtir minha gravidez e minha família que estava começando a construir. Minha filha nasceu em meados de 2008 e então passei a ser a mãezona. 2008 e 2009 foram totalmente dedicados a minha filha. Não me preocupava com aparência, roupa, nada. Tudo era para ela. Eu acho que tinha que ser assim mesmo. Estava sendo mãe, e as mãe são assim. Com isso meu peso só foi aumentando, aumentando.
Em 2010 eu resolvi tentar novamente fazer doutorado e entrei no programa em Março. Estava na fase de fazer disciplinas e como eu faço doutorado em BH (300 km da cidade onde moro) tinha que ir toda semana para BH. No segundo semestre eu ia e voltava no mesmo dia. Resultado: vício em coca-cola e café. Foram os únicos líquidos que ingeria durante meses.
Arrependimento? Nenhum. Consegui terminar minhas disciplinas em um ano com nota A em todas elas (meu orientador ficou super satisfeito).
Agora chega 2011. Passei as férias na cidade onde moro, não viajei, mas tentei descansar e desligar de tudo e curtir minha família e me curtir.
Um lindo dia em Janeiro/2011 resolvi subir em uma balança e foi ai que senti o "baque". Fui reparando nas fotos e na minha atitude. Eu não gostava mais de tirar fotos e muito menos de vê-las, pois estava acima do meu peso.
Quem me conhece diz que é exagero, que não estou  gorda. Realmente não estava gorda. Mas aqueles quilos a mais estava me incomodando. Minhas roupas não serviam mais, não tinha qualquer vaidade, minha alimentação não era exemplo para ninguém. Então aproveitei para me enxergar e não somente minha filha e o doutorado.
Comecei a fazer caminhadas. Na primeira semana eu fui 4 dias. Na segunda semana eu fui todos os dias. Na terceira semana consegui correr 5 minutos na descida. Eu fui aumentando o tempo e o entusiasmo para continuar.
Resolvi então fazer dieta, cortar o cabelo, fazer massagem.
Hoje minha filha me olha e fala: "Mamãe linda!". Faço isso por mim e por ela também. Apesar de não ficar com ela no momento da corrida ou na hora da massagem, eu sei que ela vai ter orgulho da mãe dela.
Hoje eu estou mais bem disposta, mais animada, mais ativa.

Amanhã vou falar da dieta.

Um comentário:

  1. Querida!
    Este blog bacanésimo e sua nova fase de vida serão minha fonte de inspiração!!
    Há tempos ensaio uma mudança no meu estilo de vida e quem sabe não chegou a hora?
    E quem sabe também me animo, crio um blog e narro a odisséia do meu... como direi... do meu... "desembarangamento"!!! ahahahahah
    Beijos!!!! Adoro vc!!

    ResponderExcluir