quarta-feira, 23 de março de 2011

Massagem+Pilates+Corrida

Depois de uns tempos com o joelho "bichado", voltei a correr. Ainda estou evitando correr em subidas ou descidas, mas já não sinto mais dores no joelho durante a corrida. Estou intercalando a corrida com Pilates. Ontem eu fiz a minha primeira aula de Pilates e hoje eu fiz um treino de recuperação (corri 20 min no ritmo Moderado-Intenso). Essa semana vou manter os 20 min e na próxima semana pretendo aumentar esse tempo. Desta vez não irei exagerar para não sofrer lesões e precisar ficar "de castigo".
A notícia boa é que já consigo ver o número 51 na balança. Lógico que é logo quando acordo, mas já está bom. Pelo menos o número 52 agora está fixo e não vejo mais o 53 faz algum tempo.
Ainda quero chegar no 50, mas já estou bem satisfeita com meu peso.
A minha experiência me mostrou que a massagem ajuda muito na modelagem do corpo. Eu não acreditava, mas hoje eu sei que é um complemento interessante para quem quer diminuir nas medidas. Mas não pensem que só massagem resolve. Isso pode esquecer! A massagem ajuda a reduzir aqueles "pneuzinhos" que são difíceis queimar só com dieta e atividade física.
Hoje eu não pretendo parar com nenhuma das atividades que tenho feito. Pode ser que no futuro eu troque o Pilates por musculação, mas acredito que hoje ele também é essencial para alongar e fortalecer os músculos. Assim evito as lesões.
Então ai vai minha dica: Corrida + Massagem + Pilates

Nenhum comentário:

Postar um comentário